Biblioteca Firmino Splendor - IFRS

A biblioteca do Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), conta com mais de 15.000 documentos em seu acervo, distribuídos entre livros, periódicos e materiais audiovisuais de diversas áreas do conhecimento, com destaque para as áreas de Enologia, Viticultura e Literatura, sendo a segunda maior biblioteca do IFRS, em tamanho de acervo.

O acervo encontra-se informatizado com o software Pergamum, possibilitando aos usuários consultas, renovações e reservas pela Internet, além do serviço de empréstimo informatizado. No catálogo virtual podem ser pesquisados mais de 10 mil livros e contamos, atualmente, com mais de dois mil e setecentos usuários inscritos, entre alunos e servidores.