Visita técnica ao Complexo Eólico de Osório

No dia 10 de agosto de 2017 os professores Maurício Henrique de Andrade e Manuel Almeida Andrade Neto, alunos e egressos dos cursos de Licenciatura em Física e Matemática do Câmpus Bento Gonçalves do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizaram uma visita técnica ao Complexo Eólico localizado na cidade de Osório.

Esta visita proporcionou aos participantes conheceram em um primeiro momento o Centro de Visitação e Difusão de Informações, espaço este destinado a visitação do público em geral. Ao serem recepcionados, foram divulgadas informações relacionadas ao Complexo Eólico de Osório, sua tecnologia empregada para geração de energia renovável, a preservação do meio ambiente e o potencial turístico do município de Osório. Em um segundo momento da visita os alunos foram encaminhados a Sala de Controle onde receberam informações mais técnicas sobre a geração de energia eólica e a tecnologia utilizada.

Esta visita técnica foi uma atividade do Programa de Extensão: Energia: meio ambiente e aplicações coordenado pelo prof. Manuel Almeida Andrade Neto e organizada pelo técnico Tiago B. Nascimento.

Os participantes agradecem ao apoio financeiro concedido pelo IFRS - Câmpus Bento Gonçalves pela disponibilização de transporte.

Foto do Parque 02 Foto dos Participantes